Top Sexy

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Brasileiros são os mais ciumentos do mundo, revela pesquisa


Pra quem sente, é uma forma de amor, de cuidado com o outro. Para quem não sente, trata-se de um sinal de fraqueza e uma demonstração de dependência. Pontos de vistas à parte, será que dá pra controlar o ciúme para que ele não se torne algo doentio e afete o seu relacionamento?
Na real, esse sentimento já está presente muito antes de sequer se pensar em encontrar a pessoa amada. Segundo descoberta da psicóloga Sybil Hart, da Universidade Texas Tec, nos Estados Unidos, bebês com até 6 meses de idade exibem expressões faciais fechadas quando veem a mãe interagindo com uma boneca, por exemplo.
Isso sugere que não é preciso ter um sistema cognitivo maduro para demonstrar formas primárias de ciúme. Outro estudo semelhante, feito com crianças de 4 anos, mostrou que as reações negativas eram mais intensas quando viam a mãe com outros pequenos da sua idade.

Brasileiros são os campeões do ciúme

De acordo com pesquisa feita pela Universidade de Sunderland, na Inglaterra, os brasileiros lideram a lista dos mais ciumentos do mundo. Esse resultado só ocorre porque, no Brasil, o ciúme é visto como uma prova de amor, apontou o estudo. Para os americanos, por exemplo, que estão em segundo lugar no ranking, esse sentimento é visto como sinal de fraqueza e dependência.
No entanto, essa demonstração de afeto, por vezes, extrapola as fronteiras do saudável, Quando se torna uma preocupação constante e geralmente infundada, associada a comportamentos inaceitáveis ou extravagantes, motivados pela ansiedade de tirar a limpo a infidelidade do parceiro, a linha tênue da possessividade é cruzada.
Para a psicóloga Andrea Lorena, do Laboratório Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI), do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), o ciúme se torna excessivo quando o medo de perder a pessoa amada vem acompanhado de emoções específicas – raiva, tristeza, ansiedade – e pensamentos irracionais.
“’Será que ele ou ela está me traindo?’ é um pensamento frequente. Quase sempre há prejuízos para quem sente, para quem é alvo e para o relacionamento”, completa a especialista.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90