Vote para eleger o Homem Mais Bonito e Sexy do Brasil

quarta-feira, 20 de julho de 2016

''As crônicas de Amber' saga que influenciou 'Game of Thrones' vai virar série


Três produtores que amam fazer várias séries ao mesmo são Ryan Murphy, Shonda Rhimes e Robert Kirkman. Este último, além de The Walking DeadFear The Walking DeadPreacherOutcast e uma série documental sobre HQs que ainda não tem nome definido, planeja fazer uma série televisiva de As Crônicas de Amber junto com Dave Alpert. 

A série de livros, escrita por Roger Zelazny, tem 10 volumes separados em dois arcos - publicados entre 1970 e 1991. Juntos, os livros já venderam mais de 15 milhões e ganharam alguns prêmios literários, como o Hugo e Nebula. Mas sabe-se lá o porquê, nunca foi lançada no Brasil - o que não impediu de ganhar fãs por aqui, já que um monte de gente começou a ler a versão original mesmo. 

Com uma trama complexa, passada entre dois mundos e realidades paralelas, a história já foi revelada por George R.R. Martin como uma das suas grandes influências ao escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, saga que mais tarde originou o aclamado seriado da HBO Game of Thrones

A versão televisiva ainda não tem roteirista, elenco, data de estreia e nem mesmo está atrelada à uma emissora - mas a AMC obviamente tem prioridade, devido à longa parceria com Kirkman. 

De fato, fazer uma série é a melhor opção para a obra. Entretanto, para ser bom, o roteiro terá que ser muito bem pensado e os efeitos especiais também - o que acarretará bastante investimento. Se tudo der certo, vem aí uma GOT 2.0 daqui há alguns anos. 

P.S.: a imagem que ilustra o post é de autoria da francesa Florence Magnin, que fez uma versão ilustrada das Crônicas

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90