Vote para eleger o Homem Mais Bonito e Sexy do Brasil

sexta-feira, 15 de julho de 2016

MC Carol lança a poderosa e politizada música 'Delação Premiada'


Não foi só de lançamento gringo que a agitada noite de ontem para hoje foi feita. MC Carol também lançou a forte e crítica "Delação Premiada". 

A letra do funk fala da violência policial contra a população da favela e das periferias do país. Mc Carol compara os privilégios dos ricos ao serem presos, contra as humilhações, agressões e assassinatos de pobres.

Com trechos de reportagens e questionamentos diretos, Carol, lançou o material mainstream mais intenso e político desse ano. Além da excelente letra, a produção que ficou sobre a responsabilidade de Leo Justi, que confirmou presença no próximo álbum da M.I.A., também é de extrema qualidade.

E para enriquecer mais ainda a mensagem e o contexto em que foi lançada (vide o que está acontecendo nos EUA), a obra recebe esse nome de "Delação Premiada", extremamente em voga devido a, investigação dos casos de corrupção, Lava-Jato.



Não é a primeira vez que a carioca lança um material com teor crítico. "Não foi Cabral", lançada ano passado, fala sobre a história do Brasil, questionando a sua origem e as vidas que foram dizimadas durante o processo de colonização portuguesa.

Que a coragem e a qualidade desse lançamento inspire outros artistas e que a nossa Mc favorita continue produzindo preciosidades politizadas! 

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90