Vote para eleger o Homem Mais Bonito e Sexy do Brasil

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Polêmica:'Aquarius' ganha classificação indicativa de 18 anos


O filme "Aquarius"  ganhou classificação indicativa de 18 anos para exibição no Brasil pelo Ministério da Justiça. A decisão é justificada pelo fato de o filme mostrar "sexo explícito" e "drogas", de acordo com a análise do Ministério.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (22). A distribuidora do filme chegou a pedir a revisão da classificação, mas o Ministério da Justiça indeferiu o pedido e manteve a decisão de que o filme não é recomendado para menores de 18 anos.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho (de "O som ao redor") e estrelado por Sonia Braga, o filme tem estreia marcada para 1º de setembro no Brasil. O longa disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, em maio.
Em Cannes, "Aquarius" ficou também marcado pelo protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff que o diretor e o elenco fizeram no tapete vermelho. "Um golpe ocorreu no Brasil", "Resistiremos" e "Brasil não é mais uma democracia" eram alguns dos cartazes que o cineasta e sua equipe seguravam no tapete vermelho.
Além disso, o filme agradou a crítica, tendo sido aplaudido por vários minutos após o fim da sessão. O jornal britânico "Daily Telegraph" deu o seguinte título à resenha: "'Aquarius' vai fazer você querer morar no Brasil".
Ainda no festival francês, a atuação de Sonia Braga no papel de uma mulher que se recusa a deixar de viver do modo como deseja, recebeu muitos elogios. A atriz de 65 anos interpreta Clara, escritora e jornalista aposentada que mora no Aquarius, edifício dos anos 1940 construído na orla do Recife.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90