Vote para eleger o Homem Mais Bonito e Sexy do Brasil

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Campanha americana tentará indicação de Sonia Braga ao Oscar


Ainda que “Pequeno Segredo” tenha sido a indicação brasileira para uma possível vaga no Oscar 2017 na categoria de melhor filme estrangeiro, parece que “Aquarius” vai tentar chegar perto de uma estatueta de outra forma!
É que de acordo com o site Screen Daily, a distribuidora do filme lá nos Estados Unidos, a Vitagraph Films, está preparando uma campanha para tentar indicar Sonia Braga como melhor atriz. Opa! Em declaração ao site no Festival de Cinema de Zurique, Kléber Mendonça Filho, diretor de “Aquarius”, comentou: “Eles vão tentar colocar a Sonia“.
Ainda segundo o Screen Daily, o diretor revelou que essa campanha terá início daqui a duas semanas, com um jantar em Los Angeles.
“Aquarius” estreia nos Estados Unidos no dia 14 de outubro. O filme era um nome forte para ser o representante do Brasil na tentativa de uma vaga no Oscar, tanto é que Gabriel Mascaro, diretor de “Boi Neon”, e Anna Muylaert, de “Mãe Só Há Uma”, tiraram suas próprias produções da disputa em solidariedade a Kléber Mendonça Filho por acreditarem que o longa estaria passando por um boicote do governo brasileiro por conta das polêmicas envolvendo protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff, além de contestarem a presença do crítico Marcos Petrucelli na comissão de escolha do candidato – Petrucelli foi publicamente contra as manifestações de “Aquarius” no Festival de Cannes.
Será que vão conseguir? A performance de Sonia foi bastante elogiada em Cannes quando o filme foi exibido por lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90