Vote para eleger o Homem Mais Bonito e Sexy do Brasil

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Segunda temporada de 'Jessica Jones' será dirigida apenas por mulheres



Que a Netflix está construindo muito bem o universo com a Marvel, dos personagens da futura minissérie de heróis Defensores, nós já sabemos, basta conferir a assertiva primeira temporada de Luke Cage e o primeiro trailer de Punho de Ferro. 

Mas o serviço de streaming ainda faz questão de nos surpreender positivamente, e confirmou uma importante e maravilhosa notícia. Os 13 episódios da segunda temporada de Jessica Jones serão feitos totalmente por mulheres! 

O anúncio foi dado pela produtora principal da série, Melissa Rossenbarg, durante sua palestra no simpósio Transform Hollywood, que também disse o que esperar para o segundo ano, que irá explorar melhor a relação entre Jess (Krysten Ritter) e Trish (Rachael Taylor), os traumas deixados por Kilgrave (David Tennant) e novos antogonistas. 

O primeiro nome confirmado é Raelle Tucker (The Returned), que atuará como roteirista e produtora executiva. As diretoras ou outras mulheres envolvidas ainda devem ser anunciadas, já que as filmagens devem começar assim que as gravações de Defensores forem concluídas, possivelmente em 2018. 

A proposta chega em um momento importante por um principal motivo: representatividade. Lógico que há diretores homens com a capacidade e sensibilidade de desenvolver o seriado sem tirar sua cerne (vide, por exemplo, o trabalho espetacular que George Miller fez no último Mad Max). Mas o entretenimento, como em tantos outros nichos, também é dominantemente masculino, então, se nele os homens tem mais oportunidades, o mínimo que se espera é ter profissionais mulheres em todas as cadeias produtivas quando se trata de algo protagonizado por elas e sobre elas. Principalmente numa série que é uma metáfora aos relacionamentos abusivos e opressões diárias vivenciadas por pessoas dentro do espectro da mulheridade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90