Vote para eleger o Homem Mais Bonito e Sexy do Brasil

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Homens machistas têm mais chances de ter problemas de saúde mental



Que machistas tem a mente pequena isso a gente já sabe,mas a coisa pode ser pior do que imaginava!Segundo levantamento realizado por pesquisadores da Universidade de Indiana (EUA), homens machistas têm mais chances de ter problemas de saúde mental. A pesquisa, que foi publicada no periódico Journal of Counseling Psychology, também sugere a probabilidade desses homens buscarem ajuda psicológica é muito baixa.
Foram analisados cerca de 80 estudos realizados nos últimos 11 anos, com dados de mais de 19,4 mil pessoas, sobre saúde mental e comportamentos esperados do gênero masculino para identificar alguns padrões. Eles consideraram aspectos como a necessidade dos homens de sempre ganhar e correr riscos, controlar os outros emocionalmente, serem mais poderosos do que as mulheres, serem mulherengos, ter o domínio de pessoas e situações, buscar status, colocar o trabalho em primeiro lugar e só confiarem em si mesmos.
A partir da análise, os cientistas descobriram que três dos comportamentos acima estão diretamente relacionados com uma péssima saúde mental: ser mulherengo, estar sempre tentando controlar as mulheres e só confiar em si mesmo. Por serem ensinados que “homem de verdade não chora” ou mostrar suas vulnerabilidades, esses homens também têm mais dificuldade em dar o braço a torcer e buscar ajuda psicológica profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90